sábado, 27 de outubro de 2018

Oração Ho´oponopono



Como "limpar" os problemas e purificar a felicidade

Buscamos incessantemente a felicidade, apaixonámo-nos, desiludimo-nos, odiámos, irritámo-nos, uma vez e outra e outra. Vivemos numa montanha russa de emoções que tantas vezes nos roubam a paz interior. Porquê? Aprendemos técnicas, fazemos visualizações, colocámos a lei da atracção em “prática” mas parece que nada funciona. Porquê?

Há várias razões:
- A auto-sabotagem é frequente. Interiormente não acreditamos nos nossos sonhos, no que somos capazes, no nosso potencial divino.
- O ego que quer ter razão a custo da própria felicidade.
- Colocarmos a nossa felicidade em bens materiais, etc.

Poderia mencionar muitas mais razões, mas o objectivo é simplificar e não ficar perdida nos enredos mentais. A razão principal da nossa infelicidade são as memórias que bloqueiam os nossos relacionamentos e impedem que os milagres aconteçam na nossa vida. Quando deixamos de lado a tagarelice mental, restabelecemos o elo com o Divino. Como é que o podemos fazer? Através do Ho’oponopono, que significa “tornar certo” ou “corrigir um erro” na língua original dos havaianos. O Ho’oponopono Identidade Própria é um processo de comunicação com a Divindade desenvolvido pela Dra. Kahuna Simeona que o ensinou ao Dr. Ihaleakala Hew Len.
Ao fazer H’oponopono, pedimos á Divindade para limpar, purificar a origem dos problemas que são as memórias e assim neutralizar a energia associada a determinada pessoa, lugar ou coisa. Desta forma dentro de nós, o espaço limpo é preenchido pela luz e inspiração da Divindade.

No Ho’oponopono não é importante saber o porquê do problema, quem é o culpado ou reviver o sofrimento. No momento em que sentimos desconforto em relação a alguma pessoa, lugar, acontecimento, podemos iniciar o processo de limpeza dizendo: “Divindade limpa em mim as memórias que me fazem vivenciar este problema. Sinto muito. Perdoa-me. Eu amo-te. Eu sou grata.” Nestas últimas podemos apenas destacar a que nos toca mais no momento.

Sinto muito: ás vezes fazemos ou dizemos o que não queremos e o nosso subconsciente e ADN absorvem esta informação que bloqueia a energia divina. Ao dizer sinto muito, reconhecemos que algo penetrou no nosso sistema corpo/mente e queremos o perdão interior pelo o que aquilo nos trouxe.

Perdoa-me: nós julgámo-nos a nós mesmos. Que a Divindade me ajude a perdoar-me a mim mesmo e libertar o amor incondicional dentro de mim. Deus não nos julga, mas nós carregámos mágoas e ressentimentos que precisam ser perdoados dentro de nós.

Eu amo-te: transmuta a energia bloqueada (que é a causa do problema), e liberta o amor incondicional por mim e pela energia divina em mim e pela essência divina em tido o que me antecede e está além de mim.

Sou grata: por me permitir perdoar a mim própria. Grata é energia divina em mim e por a solução já estar cá. Expressão de gratidão e fé de que tudo será resolvido para o bem maior de todos os envolvidos.

Para fazer este processo, basta uma pessoa: eu. O que eu vejo de errado nos outros também está em mim, porque nós somos todos Um, portanto quando um se cura, curam-se todos. Quando eu melhoro, o mundo melhora. A questão fundamental é: estou pronta para assumir responsabilidade? Quero assumir responsabilidade ou quero continuar a ser vitima das “situações exteriores”? Bem, se quero ser feliz, nunca o serei como vítima, mas quando tomo responsabilidade todas as perspectivas mudam.

Podemos pensar nestas frases ao longo de todo o dia em todas as circunstâncias que se nos apresentam e ter uma atitude mais vibrante de compreensão para tudo o que se manifesta. Embora, não seja agradável, é quando as memórias se manifestam que temos oportunidade de as limpar, caso contrário mantêm-se a minar a nossa vida e impedir a nossa paz interior e felicidade. Por isso podemos dizer “Eu amo-vos memórias! Sou grata pela oportunidade de vos libertar” e ver o que acontece no nosso interior. De certeza que a Divindade sorri em nós nesse momento.

Em situações mais difíceis, também podemos fazer a Oração ensinada pela Dra. Simeona: “Divino Criador, pai, mãe, filho em um…Se eu, a minha família, os meus familiares, os meus antepassados, ofendemos a sua família, parentes e antepassados em pensamentos, palavras e acções do inicio da nossa criação até ao presente, pedimos o seu perdão….deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz…assim está feito.”

Todos nós compartilhámos as mesmas memórias e ao serem neutralizadas em nós, também o são nas outras pessoas. Portanto a necessidade de convencer, justificar, converter, curar o próximo são jogos mentais da Mente Consciente que quer controlar resultados. Ser 100% responsável é uma jornada difícil, porque estamos sempre á procura de um culpado e não percebemos que a origem do problema está sempre dentro de nós.

O Ho’oponopono é simples, confia, entrega ao cuidado da Divindade e encontrámos a tão desejada paz no nosso interior e o Divino é perfeito no seu trabalho e depois das memórias limpas, podemos encontrar quem a Divindade criou – um ser puro de coração.


texto de Isabel Costa
Naturologista e Palestrante


- Oração HO’OPONOPONO - 


“Divino Criador, Pai, Mãe, Filho, todos em Um.

Se eu, minha família, meus parentes e antepassados, ofendemos sua família, parentes e antepassados, em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão.

Deixe que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas.

Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.

Para limpar o meu subconsciente de toda carga emocional
armazenada nele, digo um e outra vez, durante o meu dia, as palavras chave do HO’OPONOPONO:

Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes.

Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente:

Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que fiz a eles antes, em alguma vida passada:

Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu que pede perdão a esse alguém agora. Por esse instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente:

Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Por esse espaço sagrado que habito dia a dia e com o qual não me sinto confortável:

Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Pelas difíceis relações às quais só guardo lembranças ruins:

Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo para minha escassez:

Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: “Minhas memórias, eu te amo”.

Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim.

Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Neste momento, afirmo que te amo.

Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados. Te amo.

Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento:

Sinto muito, eu te amo.

Minha contribuição para a cura da Terra:

Amada Mãe Terra, que é quem Eu Sou: Se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações, desde o início da nossa criação até o presente, eu peço o teu perdão.

Deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas.

Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.
Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição à tua saúde emocional, que é a mesma que a minha.

Então esteja bem e, na medida em que vai se curando, eu te digo que:

Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.

Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura, te agradeço por estar aqui em mim.

Eu te amo por ser quem você é.“



Nota: Não existe uma regra para fazer a oração Ho’oponopono. Não é necessário estar em processo de meditação e você pode rezar quantas vezes quiser ao longo do dia.
Muitas pessoas já realizaram coisas maravilhosas com este mantra.




Sem comentários: