quarta-feira, 22 de abril de 2009

Direitos de autor

Quando decidi criar o blog e por na internet os meus poemas e o meu livro gratuitamente, foi para que as pessoas tenham fácil acesso e dessa maneira poder mostrar o que escrevo, pois encontrei dificuldades iniciais para publicar o livro por não ser um autor conhecido, e as editoras puseram muitas dificuldades. Então me decidi por publicá-lo na internet gratuitamente, ao mesmo tempo que o pus á venda pela editora on-line "Lulu", pois escrevi tudo com tanto carinho e achei que estava bonito demais para ficar em casa fechado a ganhar pó esperando que alguma editora se decidisse a publicá-lo. Apesar disso registei o livro normalmente, nos serviços oficiais para proteger os direitos de autor.
Hoje passados 4 meses, verifico que o meu livro "Orixás em poesia" e os meus poemas, têm sido lidos por milhares de pessoas e tenho recebido centenas de elogios, o que me deixa muito feliz, orgulhoso, e com vontade de voltar a escrever outro livro. Somente á algo que me deixa triste, é o facto de encontrar poemas meus postados em outros sites e blogs sem indicarem o autor, a data em que foi escrito, e o local. Por isso deixo esta mensagem para quem decida colocar os meus poemas em seus sites e blogs. Isso me deixa muito feliz, claro!
Mas por favor indiquem a data em que foi escrito e o autor.
Obrigado!

Sem comentários: