domingo, 8 de novembro de 2009

A Roda da Vida

(imagem obtida na internet)

A Roda da Vida
A grande roda que gira sem parar, que dá movimento a tudo e a todos. Força superior á vontade própia de cada um, e que mesmo numa inércia aparente tem movimento. É assim a Roda da Vida. Influenciando os seres, os astros, o Universo. Influenciando até mesmo nos pormenores mais simples da vida de cada ser.
No seu constante movimento, tanto pode elevar a vida de um ser e de tudo o que o rodeia, como fazer acontecer precisamente o contrário. Não se pode prever, não se pode controlar, é simplesmente um mistério do Criador.
Tudo está abrangido pela Roda da Vida e em constante movimento, desde a mais pequena molécula ao maior planeta. Nascer - morrer; criar - destruir; ganhar - perder; verão - inverno; tempestade - bonança; faz tudo parte dos ciclos formados pelo seu constante movimento. Embora com realidades de tempo diferentes, adaptadas a cada ser, a cada situação, a cada lugar, e a cada dimensão, mas nada está parado, mesmo que assim o aparente. E quando assim parece, é apenas porque a Roda abrandou a sua velocidade de giro, e isso se faz sentir no tempo e realidade das coisas, mas pode mudar bruscamente, passando a girar a uma velocidade alucinante, fazendo subir o que está embaixo, e descer o que está em cima. É assim a Roda da Vida...

Lisboa, 7 de Novembro de 2009 © Paulo Lourenço “Ramiro de Kali”

1 comentário:

casa agogo disse...

Paulo, desejo a si um 2010 repleto de amor, alegria, saúde e prosperidade. Que nosso Pai Obatalá te abençoe na sua caminhada por esse ayê sagrado.

Mojubá axé

Iyá Agogô