terça-feira, 23 de junho de 2009

Magia e Cárma


Magia e Cárma


A magia está presente na humanidade desde os tempos primordiais. Faz parte do Universo e da realidade em que vivemos. Tentar definir a magia, é algo muito complexo, pois abrange tudo, desde o mais pequeno átomo ao maior planeta. E quando se pensa em magia, o que vem á ideia são os antigos rituais da antiguidade, em que magos e feiticeiros detinham conhecimentos de alta magia e os utilizavam sempre que era necessário, muitas vezes em seu beneficio própio ou até para prejudicar alguém. Mas a magia continua a existir nos dias de hoje, e continua presente em tudo, desde o acender de uma vela a um santo ou a uma entidade, ao hábito de brindar um novo ano desejando tudo de bom. Tudo é magia. Desde a energia gerada por uma mente humana, ás própias radiações cósmicas.
O própio Universo possui uma consciência inteligente. A natureza em si, tem uma sabedoria e inteligência superior, e tem a capacidade de reagir proporcionalmente ao que a cerca. Tem-se verificado que o própio átomo é capaz de armazenar informações sobre os efeitos e experiências que presencia, passando as mesmas para as moléculas futuras. Dai haver uma consciência existente entre as plantas, os minerais, os elementos e todos os seres da natureza, fazendo do Universo um ser pensante.
Quando um átomo é bombardeado por uma energia harmónica, seja ela mental, sonora, radioactiva, etc, seu campo se expande, aumentando o padrão energético do átomo e diminuindo a sua densidade, ocorrendo uma mudança na sua estrutura magnética e na quantidade de luz que manifesta. Ocorrendo precisamente o contrário quando a energia é desarmónica. Isso se pode verificar por exemplo, com duas plantas precisamente iguais, uma exposta a uma energia sonora harmónica, que pode ser por exemplo, musica clássica, e a outra exposta a uma energia sonora desarmónica, que pode ser por exemplo, musica de rock pesado. Verifica-se que a exposta á musica clássica desenvolve e cresce de forma harmoniosa e a outra fica estagnada e pode até morrer. Isto ocorre da mesma forma com qualquer ser, seja ele, mineral, animal, ou vegetal. Dai a importância do ambiente a que cada ser humano está exposto, o que o rodeia, e as pessoas com quem convive.
A cada minuto de sua vida o ser humano gera energias e diferentes padrões mentais. Energias essas que são “formas-pensamento” e ou “formas-sentimento”. Toda a vez que se deseja algo, esse desejo é plasmado no plano mental e depois passa para o plano astral, ganhando uma forma energética. Esse desejo ou sentimento ganha vida própia, e passa a existir no astral tentando sempre atingir e concluir o objectivo para o qual foi criado. Existem mestres de alta magia, que conseguem inclusive plasmar e criar elementais de variadas formas para estarem ao seu serviço. Geralmente fazem-no para sua própia protecção, mas existe também quem os crie para actos maléficos.
Quando se faz um ritual mágico, seja ele complexo ou até o simples acender de uma vela, existe uma intenção, uma fé no que se está a fazer. Essa força e energia mental direccionada, vai estimular os átomos dos seres do plano astral, inclusive quando há ofertas para entidades, é gerado um contrato com essas entidades, que podem ser, seres elementais, génios da natureza, seres desencarnados, etc. Ficando assim estabelecida uma relação energética entre ambas as partes, pois existe intenção e interesse tanto de quem encomenda e pede o trabalho, como de quem o aceita e o executa.
De qualquer forma essa energia acaba retornando sempre ao seu criador, seja boa ou má, cumprindo a tão conhecida lei da causa-efeito, dai o ser nefasto practicar alguma magia negativa contra alguém, ou até o facto de apenas desejar algo de mal, pois um dia virá o retorno. Muitas vezes esse retorno fica acumulado no cárma pessoal de cada um para a próxima encarnação, dai, hoje em dia os seres humanos estarem a esgotar cárma de vidas passadas, muitas vezes se revoltando e julgando injusta a própia vida, pois não entendem porque a vida lhes corre tão mal e é tão fácil para outros. Nesses casos há alguns que se deixam envolver pela cortina da vida fácil e entram para o sub-mundo do crime, ficando também muitos deles presos nas teias dos vicios dos sentidos, entrando numa espiral descendente, e atingindo os niveis mais baixos no patamar de evolução dos seres. Outros recorrem aos diversos tipos e formas de magia que existe por esse mundo fora, entram para seitas, igrejas, ordens religiosas e afins, e outros se dedicam apenas á oração, na esperança de melhorar as condições de vida. No entanto, todas estas opções, podem ser por si própias um cárma a resgatar. O facto de uma pessoa procurar a magia, e descobrir o mundo do oculto, tornando-se um qualquer tipo de mago ou sacerdote, pode ser o seu cárma a resgatar, pois é bem provável que em outra encarnação passada, tenha estado ligada também ao mundo do oculto e tenha practicado algum tipo de magia negra ou negativa, tendo por isso, na encarnação em que se encontra, ter de fazer o contrário, e ajudar o próximo através da magia branca, inclusive muitas vezes, vai ajudar quem no passado prejudicou.
É por isso essencial antes de pedir seja o que for, ou practicar algum tipo de magia para beneficio própio ou em beneficio de outro, ter a certeza de que o pedido que se está a fazer é realmente justo e a pessoa em causa é merecedora de tal, pois caso contrário dificilmente terá resultado positivo. É sempre bastante positivo e funcional, pedir licença ao Criador, e apelar pela transmutação do cárma negativo (do própio ou da pessoa a ser ajudada), com a ajuda da “chama violeta”. Pois dessa forma, e ao queimar cárma negativo, a pessoa tem menos “carga” nas costas, ficando o seu caminho na encarnação presente, um pouco mais fácil.

Almada, 19 de Junho de 2009 © Paulo Lourenço “Ramiro de Kali”

(a imagem foi retirada da internet pelo seguinte endereço: http://www.imotion.com.br/imagens/data/media/83/1948magia.jpg )

Sem comentários: