quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Pirâmides


Pirâmides: o mistério do Egipto

Imagem extraida do endereço: http://blig.ig.com.br/oxentche/files/piramides-gize-novas1.jpg

De certeza um dos maiores feitos e mistérios da humanidade é sem duvida a construção da grande pirâmide de Gizé ou de Queóps como costuma ser chamada. Ainda hoje não se sabe ao certo quem a construiu e quando foi construida. Os egiptólogos em geral admitem que ela foi levantada durante a quarta dinastia entre 2720 e 2560 A.C, e calculam que demorou entre 30 a 56 anos a ser construida. Entretanto existem muitas teorias diferentes, uma delas é a de que uma civilização muito avançada terá chegado ao Egipto por volta de 12 000 A.C, e o jovem sacerdote dessa civilização de nome Ra-Ta, que seria um lider espiritual teria organizado a sua construção. Fala-se também de forças e entidades extra-terrestres que terão dado o seu contributo e conhecimento. No entanto e apesar das duvidas da fidelidade do método, os testes feitos com o carbono-14 apontam para o ano 71 000 A.C. Mesmo relativamente ao modo como foi construida, ainda continua um enigma, pois 2 600 000 blocos de granito e cálcario, pesando de 2 a 70 toneladas cada, cortados com uma precisão de um centésimo de polegada e tão perfeitamente unidos, não é fácil de explicar.


A misteriosa energia gerada pela pirâmide


Imagem extraida do endereço: http://piramidalcwb.files.wordpress.com/2009/07/a150.jpg


A palavra “pirâmide” deriva do grego “pyro”, que significa fogo, e “amid” que significa estar no centro. Desde sempre que na cosmologia o fogo era tido como um dos quatro elementos do Universo, sendo os outros três, a água, a terra e o ar. O fogo era definido como a energia universal, a vitalidade, o principio de tudo.
O Universo e os seres existentes, sejam eles vivos ou não, estão imersos em uma energia cósmica, vital, livre de massa, a que o Dr. Wilhelm Reich chamou de “energia orgônica.” Reich descobriu que a energia orgônica presente em todo o lado, é capaz de penetrar todas as coisas, inclusive com velocidades diversas e variando de concentração e qualidade. Desenvolveu e testou também aparelhos com o objectivo de acumular essa energia que poderia depois ser utilizada mais tarde para fins terapêuticos e cientificos. Em vários testes realizados dentro da grande pirâmide e depois também em réplicas, chegou-se á conclusão que dentro do seu espaço é gerado um estranho campo de energia, capaz de factos incriveis, tais como: curas de doenças, acelerar a cicatrização de feridas, sanar dores, revitalizar, energizar a água, rejuvenescer, influenciar o crescimento das plantas, afiar lâminas, preservar alimentos, alterar o estado de consciência de uma pessoa, e muitas outras coisas mais que se continuam a descobrir nos dias de hoje.
Em uma entrevista á Associated Press o Dr. Rabi diz: “O própio homem, bem como todos os tipos da suposta matéria inerte, emite constantemente raios. Na natureza, cada átomo e cada molécula é uma continua estação de rádio transmissor”. O Dr. Flanagan, sobre a mesma matéria declarou: “A piramide de Gizé gera milimicroondas ou nanoondas de radiação pelo simples facto de ter cinco ângulos. Os quatro da base e o do ápice. Estes ângulos constituem com efeito, um tipo de radiador de nanoondas. A radiação das moléculas ou dos átomos da matéria na pirâmide, combina-se pelos ângulos formados pelos cantos, num feixe que divide ao meio os ângulos dos cantos, e transmite um feixe desta radiação para o centro da pirâmide.”
Como se sabe, os átomos podem ser transformados por ambientes eléctricos, e a presença de forças electromagnéticas dentro da pirâmide e de espaços piramidais (pois também foram feitas em diversos materiais e testadas, pirâmides mais pequenas, réplicas da original), levanta a hipótese de ocorrer no seu interior a transmutação dos elementos. Segundo vários testes que foram sendo feitos ao longo dos anos, dentro dos espaços piramidais as bactérias negativas não suportam a energia no seu interior e morrem.
Wilhelm Reich sustentava que a cor da energia orgônica, a energia cósmica vital livre de massa, era azul. Várias pessoas que têm meditado ou apenas sentado dentro de pirâmides, referem-se ao aparecimento de uma luz azul. É interessante notar que um dos exercícios metafisicos para desenvolver a capacidade de ler as auras, constitui-se no desenvolvimento da visão periférica. E o envoltório eléctrico que cerca tanto os objectos inanimados como os animados é visto como uma fraca luz azul.
Várias experiências posteriores, demonstraram que indivíduos, que foram expostos a uma luz azul durante algum tempo, e outros que estiveram dentro da pirâmide por mesmo período, apresentaram (em especial os que estiveram na pirâmide) nas suas análises ao sangue, glóbulos vermelhos carregados de energia orgônica. Mais uma vez, Wilhelm Reich em The Cancer Biopathy (biopatia do câncer), diz “A falta de energia orgônica se manifesta no sangue autoclavado pela ausência dos biontes azuis e pela presença de bacilos-T, que resultam da degeneração dos glóbulos vermelhos (reacção-T). A reacção-T é caracteristica dos casos avançados de câncer nos quais o conteúdo de orgônio no sangue foi totalmente consumido na luta do organismo contra a doença (biopatia do câncer) e contra o tumor. Em geral esta reacção-T acha-se presente antes de qualquer sintoma de anemia e não raro revela o processo canceroso muito antes de surgir qualquer sintoma perceptível, ou de se haver formado qualquer tumoração...Por outro lado, os glóbulos vermelhos carentes de energia orgônica, absorvem-na avidamente quando fornecida ao organismo...O glóbulo vermelho pode ser carregado pela energia orgônica da atmosfera.”
Dinshah P. Ghadiali, cientista hindu fundou um sistema de tratamento através de luzes, e de acordo com Ghadiali, a radiação da luz azul diminui a inflamação, acaba com as infecções, e promove a cura através do equilibrio das propriedades electroquimicas do corpo. “Por afinidade ao hidrogénio, esta onda de cor harmónica representa o oxigénio. A água, H2O, é o produto da combinação quimica do hidrogénio com o oxigénio e mais uma prova da precisão matemática com que é construido o espectrocromo.É o mais neutro dos compostos...O efeito diaforético é resultante da conquista do hidrogénio pelo oxigénio nos processos febris e inflamatórios. Dai, na realidade, o efeito refrigerante ou refrescante do azul depender da produção da sudação, pois segundo uma lei quimica, a evaporação implica sempre o resfriamento, devido a uma expansão das moléculas componentes, que se separam com o calor” afirma ele no volume 3 de sua Spectro-Chrome Metry Encyclopedia (Enciclopédia da Espectro-Cromometria). Reich em The Cancer Biopathy, diz “O glóbulo vermelho é um sistema orgonómico em miniatura, contendo uma pequena quantidade de orgônio dentro de suas menbranas. Com um aumento de 4.000 vezes, os glóbulos vermelhos do sangue mostram um profundo brilho azul e uma viva vibração de seu conteúdo. Estes se expandem e se contraem, não sendo portanto rigidos, conforme geralmente se pensa. Eles transportam a energia orgônica atmosférica dos pulmões para os tecidos. Só nesta ocasião se pode imaginar a natureza da relação entre o oxigénio da atmosfera e a energia orgônica. Não se sabe se o orgônio é idêntico ás partículas quimicas do ar ou fundamentalmente diferente delas.
A carga orgonótica é também revelada na forma e na estrutura dos glóbulos vermelhos do sangue. As células com uma carga fraca, são mais ou menos enrugadas e possuem uma estreita margem azul que brilha fracamente. Uma vez carregado o organismo, os glóbulos vermelhos se entumescem, ao mesmo tempo que a margem azul se intensifica e se amplia, incluindo ás vezes toda a célula. Nenhum microorganismo patogênico pode sobreviver na vizinhança destes glóbulos vermelhos fortemente carregados de orgônio.”
Ora, todas estas pesquisas e experiências feitas, indicam a existência na atmosfera de um certo campo de energia, energia essa capaz de ser acumulada e dirigida para as propriedades electromagnéticas do corpo material, de modo a beneficiá-lo. As referências feitas á luz ou auras indicam a presença de propriedades electromagnéticas no campo da energia que está sendo gerada. As observações da luz azul em torno das pirâmides, e os relatos das pessoas que ficam em meditação no seu interior, oferecem provas de que a pirâmide partilha do fenómeno da produção de forças electromagnéticas idênticas. Todas estas observações, juntamente com as semelhanças entre as descrições do tratamento de doenças pela luz azul, a energia orgônica e várias formas de electroterapia, e as que segundo os relatos são produzidas pela pirâmide, indicam a existência de um denominador comum.
O campo de energia do corpo, não se limita apenas á sua estrutura fisica, pois se irradia um pouco além dos seus limites. Este campo de energia, é supostamente o mesmo a que os clarividentes e misticos, referem como aura, e de acordo com os seus conhecimentos, a deterioração das células, dos tecidos, orgãos, etc. ocorre primeiro dentro da aura, ou seja no chamado corpo áurico, manisfestando-se depois no corpo fisico, podendo ser por isso ser prevenida e curada a doença previamente.
Talvez em um futuro próximo, possamos ver por exemplo, as paredes de clinicas de saúde e hospitais pintadas de azul, substituindo o actual branco. E quem sabe, a própia estrutura destas instalações adquirirem uma forma piramidal!?
Entretanto, podem as pessoas comuns, e terapêutas naturais, irem utilizando estes conhecimentos para beneficio própio e de quem as procura.
No esquema apresentado, está a forma correcta de construção de uma pirâmide, com as medidas e proporções semelhantes á de Gizé, embora em escalas mais pequenas. Não esquecer nunca de alinhar uma das bases para Norte, e o objecto ou pessoa a colocar, não ficar no chão, mas a um terço da pirâmide, ficando mais ou menos á altura da câmara do Rei na pirâmide original. Também não as colocar perto de aparelhos eléctricos, o ideal seria colocá-la fora de casa, ou então em um quarto vazio sem qualquer aparelho eléctrico. As pirâmides podem ou não ter a base coberta, isto é, não precisam de ter chão, mas convém assentá-las em um piso direito. Quanto aos materiais ideais para utilizar na construção, o cristal, o ouro, o alumínio e o cobre são os mais eficazes, mas podem serem utilizadas pirâmides de qualquer material, com excepção das de ligas sintéticas, como o plástico e o acrílico. É de evitar, utilizar pirâmides de cor negra, que só absorvem vibrações negativas, ou aquelas feitas de dois ou mais materiais: a mistura de cristal e ouro, por exemplo, é extremamente prejudicial e pode dar origem a graves desequilíbrios energéticos. Também não é aconselhável dormir com pirâmides por debaixo da cama, pois isso gera formigamentos no corpo (parestesia) e provoca insónia. Os mais adequados segundo as experiências e dependendo do caso são os seguintes:

- Cristal

Devido às características do cristal, que por si só já é um grande captador de energia, esta é uma das pirâmides mais eficazes, principalmente em curas de doenças físicas. Os especialistas geralmente usam modelos pequenos, de cristal maciço e lapidado, que são aplicados sobre qualquer parte do corpo, com excepção dos olhos. Colocada sobre o chacra coronário (um dos sete centros de energia do corpo), no alto da cabeça, essa pirâmide leva energia para o cérebro e depois para todo o corpo, sendo óptima para situações de stress emocional. Se colocada sobre o chacra frontal, no meio dos olhos, desenvolve a mediunidade, e a clarividência. E, quando em contato com o cerebelo, um órgão situado na região da nuca, acalma e proporciona um sono repousante.
A pirâmide de cristal serve ainda para energizar água. Para isso, deve-se mergulhá-la num copo com água durante a noite e depois tomar essa água pela manhã, em jejum. (Uma outra forma de energizar a água é deixá-la sob uma pirâmide vazada, feita de outros materiais, como o alumínio, por exemplo). Os efeitos dessa água tratada são semelhantes aos das pirâmides: ela favorece o crescimento das plantas, melhora o funcionamento do organismo e serve até como produto de beleza, quando usada na face ou nos cabelos.

- Cobre

As pirâmides feitas desse material têm a capacidade de captar energias negativas e transformá-las em positivas. Por esse motivo, são muito úteis quando colocadas em ambientes frequentados por muita gente, como no trabalho, por exemplo. Além disso, restabelecem a saúde, combatem o stress, as doenças crónicas, reumáticas e problemas cerebrais. Devem ser aplicadas na região afectada ou sobre a cabeça do paciente por 5 a 10 minutos diários. Podem também ser usadas para curas à distância: para isso, coloca-se uma foto do paciente a cerca de um terço da altura da pirâmide, sempre com a cabeça voltada para o norte.

- Alumínio

Pirâmides de alumínio vazadas são especialmente adequadas para exercícios de relaxamento e meditação. Quase sempre os tratamentos terapêuticos incluem uma sessão numa grande pirâmide como essa. Mas, independente de uma consulta a um especialista, todos deveriam permanecer durante alguns minutos por dia sob uma pirâmide de alumínio, pois ela combate o stress e auxilia a meditação, servindo também para fazer viagens astrais.

- Ouro

Pequenas pirâmides de ouro, usadas como pingente, na altura do chacra do coração, criam uma espécie de facho de energia positiva ao redor da pessoa, que funciona como um escudo protector. Além disso, esta energia positiva acaba envolvendo as outras pessoas, facilitando dessa forma a resolução de negócios e de problemas de relacionamento.

- Latão

A pirâmide de latão tem efeitos semelhantes ao da pirâmide de alumínio, porém menos intensos. Ela facilita a aceitação de mudanças e a adaptação a novas situações. Pode ainda ser usada para conservar alimentos e plantas ou afiar lâminas de barbear.

- Madeira

Muito útil na cura de problemas físicos, essa pirâmide é mais eficiente ser for construída com carvalho, cedro ou pinho. Serve para tratar feridas e todos os tipos de disfunções orgânicas. Deve ser aplicada diariamente sobre a região afectada, durante 15 minutos por dia.

- Ferro

Além de combater as fobias, essa pirâmide serve para energizar água ou alimentos destinados a pessoas anémicas. Normalmente é usada sobre o peito ou a cabeça, durante 5 a 10 minutos por dia.


Obs: Em casos de saúde, pode ser usado como complemento, duas lâmpadas de cor, uma azul e outra violeta, de modo que iluminem o paciente. O azul energiza e o violeta destrói bactérias, e queima larvas astrais.


Estudo com base em várias obras sobre o assunto, e pesquisas na internet. Citações e partes de texto retiradas do livro “O poder secreto das pirâmides” de Bill Schul e Ed Pettit – ed. Record, 1995. O esquema de montagem apresentado é de minha própia autoria.

Almada, 12 de Agosto de 2009 © Paulo Lourenço “Ramiro de Kali”

________________________________________

Outras matérias uteis sobre o as pirâmides:

Mistérios fantásticos e ainda longe de serem desvendados


Parte (1):
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/01/1-parte-as-pirmides-de-giz-mistrios.html
Parte (2):
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/01/2-parte-as-pirmides-de-giz-mistrios.html
Parte (3):
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/01/3-parte-as-pirmides-de-giz-mistrios.html
Parte (4):
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/01/4-parte-as-pirmides-de-giz-mistrios.html
Parte (5):
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/01/5-parte-as-pirmides-de-giz-mistrios.html
Parte (6):
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/01/6-parte-as-pirmides-de-giz-mistrios.html
Parte (7):
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/01/7-parte-as-pirmides-de-giz-mistrios.html

1 comentário:

Henrique disse...

Oi boa tarde, achei bem legal seu blog, deu uma olhadinha aqui! Será que vc sabe quem vende uma pirâmide tipo aquela que tá no seu site com um cara dentro. Obrigado. Luisriquers@yahoo.com.br